domingo, 25 de janeiro de 2015

“DAI-LHE VÓS MESMOS DE COMER”





          O alimento do físico é algo essencial para todo ser humano e porque não dizer para todas as criaturas? A falta de alimentos na sociedade hodierna é algo de profundas e constantes discurções em todo o mundo.
Há povos que tem demais e outros que tem de menos, portanto, existem muitos à soleira das portas necessitados de serem saciados. Constrangidos e violentados pela falta de políticas públicas que forneçam soluções para suas necessidades.
          “Dai-lhe vós mesmos de comer”. Esse é um pedido que Jesus faz no Evangelho aos discípulos e a todos nós. Ninguém se exclua dessa responsabilidade, pois essa necessidade não é apenas de atitudes exemplares de cristãos comprometidos com essa causa, mas te todos os poderes constituídos.
          Algumas pessoas na sociedade acham ilusóriamente que essa responsabilidade deve ser das igrejas, ONG’s e demais estruturas constituídas para este fim, quando que na verdade elas surgiram mediante às gritantes necessidades  que surgiram sem resposta de quem deveria sanar tais realidades.


Um comentário: