Outro dia recebi um vídeo genial. Um homem lê atentamente sua bíblia enquanto o barbeiro, seu amigo, lhe corta o cabelo. Ao sacudir a bata, tendo terminado o serviço, o barbeiro diz, indicando a bíblia com a cabeça:
“Sabe, não creio que Deus exista!”
“Mas, como assim? Por que diz isso?”
“Se Deus existisse e fosse nosso Pai todo poderoso, como dizem, não permitiria tanto sofrimento, tanta dor, tanta pobreza, tanta violência! Basta olhar ao seu redor para ver que Deus não existe mesmo!”
O cliente, sem saber o que argumentar, sai preocupado da barbearia e dá de cara com um jovem com cabelo e barba crescidos e desgrenhados. Volta a entrar na barbearia, dessa vez com o cabeludo, e diz:
“Veja o que descobri”, diz ao barbeiro, “Barbeiros não existem!”
“Mas, como assim? Por que diz isso?”, responde o barbeiro, repetindo, sem se dar conta, a mesma pergunta do cliente instantes atrás.
“Porque, se barbeiros existissem, não haveria cabeludos barbados e desgrenhados!” Diante do espanto do profissional, continuou. “O que acontece é que não procuramos Deus. Não o deixamos fazer parte de nossas vidas. Se Deus fosse parte de nossas vidas, não haveria tanto sofrimento, tanta dor, tanta pobreza, tanta violência!”
Em que estado estão nossos cabelos e barbas?
Maria Emmir Oquendo Nogueira
Cofundadora da Comunidade Católica Shalom
TT @emmiroquendo
FB facebook.com\mariaemmirnogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário